sábado, 10 de julho de 2010

Facebook é Controlado Por Hackers !


É a primeira vez que esse site de relacionamento é controlado remotamente. Objetivo dos criminosos pode ser descobrir dados de contas telefônicas para cobranças automáticas mensais


Sexta-feira, 09 de julho de 2010 às 13h48

O Facebook foi novamente alvo de cibercriminosos. A detecção foi realizada por Roger Thompson, Chief Research Officer da AVG e postada em seu blog.

Segundo o especialista, o ataque é interessante, pois é a primeira vez que o Facebook é controlado remotamente. Inclusive o malware pode ser visto em ação em um vídeo postado por Thompson no YouTube. O golpe é simples e a "isca" é um link que diz que 99% das pessoas não conseguem assistir ao vídeo por mais de 25 segundos. Quando o internauta clica, encontra outra tela que realmente oferece o conteúdo, mas, para o vídeo carregar, é necessário copiar
e colar um código na barra de endereços do navegador. "Se você está prestando atenção percebe que está adicionando um javascript na sua barra de endereço, o que é extremamente perigoso, e aborta a operação. Já se não está tão atento, é levado a uma página que informa automaticamente a todos os seus amigos que você 'curte' o aplicativo, postando o link em seu perfil", explica Thompson.

O objetivo do ataque, além de conquistar o maior número de vítimas possível, ainda não está claro para o especialista. Ele acredita que são sites que querem cobrar U$ 9,95 mensais de forma automática na conta de celulares, prática que está se tornando comum. O especialista tem algumas recomendações sobre a melhor forma de proteger-se:

. Certifique-se que você pratica uma navegação segura. Existem várias ferramentas gratuitas que podem identificar as ameaças em tempo real e permite saber se uma página ou um link está contaminado antes de clicar.

. Quando um site pede para instalar um visualizador para assistir a um vídeo, algo provavelmente não está certo. Evite fazer downloads oferecidos por esses endereços e prefira acessar o site oficial do aplicativo e baixá-lo por lá.


. Verifique se o seu antivírus está atualizado. Se você não tem software desse tipo, você pode baixar Aqui

Creditos:Olhar Digital.

2 comentários:

  1. Vou ja excluiro o meu facebook!

    Nuss, que chato isso... Esse povo que querem vê as desgraças dos outros num tem o que fazer...


    Parabéns pelo Blog.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É...ainda bem que não tenho esse Facebook .
    :)

    ResponderExcluir